Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”. Mateus 19:6
Ora, aos casados, ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido se, porém, ela vier a separar- se, que não se case ou que se reconcilie com seu marido; e que o marido não se aparte de sua mulher – I Coríntios 7:10 a 14
2. A falta de comunicação, o diálogo traz consequências
.
As causas para o conflito podem ser inúmeras isto porque agindo com egoísmo, pensa-se que a união pelos laços do matrimônio serve pra enfim ser feliz e não para fazer o outro feliz. A individualidade, o egoísmo está presente no relacionamento, no temperamento, nos gostos, nas emoções, etc. Não são os grandes embates que leva a uma separação e sim as pequenas coisas. Um gosta do frio, outro do calor, um quer o ar condicionado sempre ligado, o outro o ventilador. O marido gosta de carne, já a esposa é vegetariana. O marido quer pelo menos três vezes por semana que a sua esposa esteja pronta para o sexo; Porém ela apresenta inúmeras justificativas para não ter estes momentos íntimos. Pequenas coisas podem atrapalhar o bom andamento das atividades do dia a dia, se o casal não tiver maturidade para administrar as suas diferenças.
A verdade é que quando aparece um problema é mais fácil não ter um confronto saudável para se chegar a um consenso. Tudo é deixado para depois e agindo assim pode acarretar inúmeros problemas. Com certeza maturidade e uma boa comunicação é a solução para os conflitos.
Deus abençoe o seu relacionamento conjugal.
Pr.Nélson Gouvêa
Pastor, Escritor e Conferencista
www.ministeriocomfamilias.com.br