Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”. Mateus 19:6
Ora, aos casados, ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido se, porém, ela vier a separar- se, que não se case ou que se reconcilie com seu marido; e que o marido não se aparte de sua mulher – I Coríntios 7:10 a 14
3. Conselhos práticos para resolver conflitos
A solução de problemas e conflitos está no fato de procurar não agir por si mesmo, e confiar em Cristo. “Fale com Deus sobre o conflito que se instalou e chame Deus para a união de vocês. Por vezes, se espera soluções que possam vir de terceiros, ouvindo conselhos de pessoas erradas, que em alguns casos podem estar na mesma situação ou pior do que vocês, pois dão a receita errada e atrapalha vocês de buscar de ouvir os verdadeiros conselhos e praticar a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável.
É necessário investir 100% no relacionamento. Cada um tem a sua cota de participação. Casamento é amar, é compartilhar sentimentos, é conversar, é parar com as implicâncias. As coisas não estão bem? Não ataque a pessoa que Deus colocou do seu lado, ataque o problema. Pense no outro, pense no seu parceiro (a) em primeiro lugar, e ore pelo amor de sua vida . Tire tempo para orar juntos. O segredo de um casamento feliz e abençoado não é encontrar a pessoa certa, mas ser a pessoa certa na vida do cônjuge”.
Algumas sugestões:
* Escolha o momento e o lugar certo para conversar e consertar as coisas; a cama não é um lugar apropriado.
*Ore antes de conversar com o seu cônjuge e peça a Deus sabedoria.
* Não fique se justificando, acusando, condenando ou fazendo comparações.
* Não interrompa, ameace ou ridicularize o seu cônjuge. Não desvie do assunto, focalize somente no problema.
Deus abençoe o seu casamento.
Pr Nélson Gouvêa
Pastor, Escritor e Conferencista
www.ministeriocomfamilias.com.br